segunda-feira, 31 de agosto de 2009

U.D.Leiria Vs Marítimo

Mais um jogo da nossa União de Leiria e mais um empate sem sabor, sendo este o terceiro em três jogos. Hoje, porém, a União de Leiria foi superior ao seu adversário, comandou o jogo durante grande parte do encontro e teve várias oportunidades de se colocar á frente do marcador. Oportunidades essas que dariam acesso aos três pontos e nos colocavam nos lugares cimeiros da tabela. Quanto ao publico mais uma vez os números oficiais ficaram um pouco longe da realidade, Estiverem pouco mais de 2000 pessoas a assistir este jogo mais de meio milhar de diferença dos números "Oficiais".

Quando ao Apoio a Frente Leiria esteve bem, com um apoio regular e com bons picos durante todo o encontro, apenas na segunda parte se notou um ligeira quebra motivada pela faltas de golos do jogo.

Próxima paragem: Setúbal
Saudações!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Novo Site - Futsal UDL


A secção de Futsal lançou recentemente o seu novo Web Site:
Visitem ;)

sábado, 22 de agosto de 2009

Juniores - UDLeiria Vs Alverca

Primeiro jogo de juniores da época 2009/2010 e começou da melhor maneira para o NOSSO grande clube!
O Leiria foi a única equipa em campo e a vitória por 7-o Mostra a classe desta equipa neste recente encontro. 5 dos golos foram marcados na primeira parte por parte de João Vieira (2) Jardel (1) e Camará (2). Na segunda Parte, o Capitão João Vieira acabou por fazer um Hat-trick ao marcar mais um golo para a nossas cores. Jardel por sua vez, igualou Camará e também ele bisou ao marcar o ultimo golo do encontro!




Temos Equipa :P

Olhanense Vs UDLeiria


Abertura da 2ª Jornada com o Mágico em acção. O adversário era o Olhanense, equipa que tal como a nossa tinha sido promovida recentemente ao principal escalão de futebol profissional. O jogo não se adivinhava fácil, mas o recente embate entre as duas equipas fazia os cerca de 50 Adeptos sonharem com uma nova vitória por número esclarecedores.
.

Uma viagem Cansativa com muito calor mas sempre em festa e as mais de 5 grades de mini's contam o resto!

Finalmente chegamos ao "Elefante branco" e as muitas horas de viagem já se manifestava na vontade de ver acção dentro do campo! Uma primeira parte de pouco de Futebol onde a equipa da casa estava claramente melhor mas sorte esteve do nosso lado em alguns lances de perigo. Segunda parte com mais futebol e a Nossa União De Leiria começou a mostrar melhorias significativas criando lances de muito perigo. Carlão novamente muito activo no jogo e chegou a ter várias oportunidades para levar os 3 pontos para a NOSSA Bela Cidade!!!

Viagem de regresso também com muita festa mas depois de algum tempo foram poucos os que conseguiram resistir sem dormir. Em suma uma bela deslocação para recordar mais tarde!

Quanto ao apoio, os cerca de 50 ultras que ficaram no canto do estádio tiveram bons picos de apoio e nem o fraco futebol practicado dentro do campo nos desmotivou. tudo foi feito para a equipa alcançar a vitória, mas nem sempre corre bem dentro das 4 linhas. De destacar o número de ultras que se conseguiu deslocar ao algarve uma vez que o jogo se realizou a uma Sexta-feira (Viva ao Futebol moderno!) e ainda se encontra muita gente de férias.
.

Que venha o Marítimo!
Saudações

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Novo Link:

.
Foi adicionado mais um link à lista de espaços relacionados com a GRANDE União de Leiria:




UDL SEMPRE!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vergonha!

.



Cada vez tenho mais vergonha do Pseudo-jornalismo que se practica em Portugal. Posso não ser um grande escritor e posso ainda nem ter acabado um curso superior, que nos dá logo um outro estatuto aos olhos da sociedade, porém qualquer pessoa com dois dedos de testa consegue concluir que o jornalismo que se vai praticando em portugal é mesmo muito, muito mau!!!

Um jornalista em portugal não escreve segundo a sua opinião, não escreve segundo factos reais, mentem. Movem-se a troco de dinheiro e favores!

Como se sabe a União de Leiria hoje em dia é vista como um clube com poucos adeptos. Sim é um facto, mas não são assim tão poucos. Poucos são aos olhos desses senhores sem um pingo de honra que preferem DISTORCER a verdade para alimentar as suas frustações pessoais (ou quem sabe para alimentar a sua conta bancária).


Eu, que nem jornalista sou vou tentar analisar alguns factos recentes para se ver como vai o jornalismo em Portugal.

Um certo dia, durante um jogo UDL vs Guimarães, vieram cerca de 2500 adeptos do norte para ver o jogo que acabou por ditar a descida da sua equipa para a Liga de Honra, eu entro no estádio um pouco atrasado e por muita surpresa minha o que é que eu vejo? a bancada de sócios do Leiria muito bem composta e em número semelhante aos adeptos de Guimarães. segundo a minhas contas estimo que estavam quase 5000 adeptos nesse dia a ver o referido jogo. Chega o intervalo e com muito espanto vejo que os números oficiais rondavam as 2400 pessoas. (Como é que é possível? bem... deixo a pergunta no ar e provávelmente as únicas pessoas que podem responder são os senhores que gerem o estádio municipal) Surpresa ainda maior quando no dia a seguir abro os jornais e as já 2400 passam a muito menos!

Outro belo dia, sinceramente não me lembro se estava calor ou frio, fui ver um jogo E.Amadora Vs UDL, de Leiria Partiram cerca de 80 adeptos para ver a GRANDE (Sim, somos ENORMES, pelo menos fazemos comichão a muita gente) União de Leiria jogar. Quando o jogo começa deparo-me com um estádio com pouco mais de duas centenas de espectadores (sendo 80 do Leiria). Pensei para mim, amanhã isto vai ser o motivo de chacota dos jornais nacionas. Pensei errado, pois quando abro os desportivos do dia seguinte falavam em 1500 espectadores!!!
Só para continuar.... Naval VS UDL & Paços VS UDL - Mais dois belos exemplos onde eu estive presente e sei que não estavam metade, nem um terço dos adeptos que os jornais lançaram!

Depois algo curioso, vejo várias noticias sobre os poucos adeptos que têm a União... curiosamente há mais meia dúzia de equipas na mesma divisão com menos deptos e dessas equipas ninguém fala!

Agora para falar de um passado mais recente, esta semana fui ver a UDL contra o Rio Ave. Segundo a organização do estádio, passaram 1808 bilhetes pelos torniquetes do estádio. Estranho, avaliando pela bancada de sócios da UNIÃO DE LEIRIA, que estava quase cheia, eu apostava, no mínimo em 2500 Espectadores! Já desagradado com o facto dos números oficiais não baterem cerco com a realidade ainda vejo nesse mesmo dia coisas deste género: "Segundo a organização do encontro, estiveram 1.800 pessoas no Estádio Municipal de Leiria. Da bancada de imprensa, viam-se apenas os adeptos vila-condenses, debaixo de um sol pouco intenso. Os leirienses estavam um anel abaixo dos jornalistas, restando o benefício da dúvida para validar os números apresentados pelo clube. Assim seja." (Texto retirado de Maisfutebol.iol.pt - Aquele fantástico Site com jornalistas de grande calibre... "Assim seja"!)

Realmente fico feliz por saber que existem jornalistas que conseguem dúvidar, até, de número que supostamente não tiveram acesso, resta então, "o benefício da dúvida" para esse senhores super competentes.
Mais grave ainda é ver e ouvir num telejornal que estavam 800 Pessoas a ver o jogo, mas onde é que CARALHO (Acho menos grave este tipo de linguagem do que a qualidade do jornalismo que se practica em portugal) estavam 800 pessoas a ver o jogo? 800 estavam nos bares do estádio ao intervalo, pelo menos, eu vi-me grego para comprar um pacote de batatas fritas!


Os jornalistas em portugal metem-me NOJO. Se eu chegar ao pé de qualquer um deles e lhe meter um cheque com muitos zeros no cú aposto que até vão para os jornais dizer que estava casa completamente cheia e ainda ficaram pessoas na rua só para tentar ouvir os golos.


Tenho muita pena de saber que existem jornalistas que nem emprego têm pois sabem escrever e sabem analisar factos, mas esses provávelmente não são "bons" jornalistas porque não gostam de se vender nem deturpar verdades.

Queria dizer muito mais, mas não sou nenhum especialistas da palavra, porém CONVIDO qualquer jornalista que escreve com a intenção de Deitar a GRANDE UNIÃO DESPORTIVA DE LEIRIA abaixo para PROVAR com factos (Verdadeiros!) aquilo que escreve!

Espera... secalhar é mais facil pedir o Michael Jackson no Rock in Rio 2010!
Jornalistas de merda na RUA JÁ!

Vamos Leiria... Contra TUDO e TODOS!!!

Saudações!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

UDLeiria Vs Rio Ave

Primeiro jogo da época, Segundo a organização estiveram 1808 pessoas no estádio mas quem lá esteve sabe que esses valores estão errados e dava para ver que tiveram bem mais do que foi anunciado. Diria que estiveram presentes cerca de 2500 adeptos numa bela tarde de domingo.


Esta nossa equipa mostrou ainda algumas fragilidades na defesa e pareceu-me que o Carlão sentiu a falta de Cássio na frente de Ataque. Uma primeira parte com pouco futebol onde acabamos por sofrer um golo de Penalti depois de uma falta desnecessária por parte de Mamadou Tall . Na segunda parte já se viu outra atitude e também uma equipa á procura da vitória onde, o já habitual, Carlão voltou a marcar. houve tempo também para alguns lances de perigo por parte das duas equipas e no fim, Carlão teve uma grande oportunidade de deixar os 3 pronto na nossa Bela cidade, porém o chapéu a Carlos acabou por passar ao lado do poste! A exibição do árbitro esteve longe de ser boa, esperamos, que também ele, esteja enferrujado das férias.

Por fim mas não menos importante a FL esteve presente no jogo com cerca de 40 ultras e uma vez que se encontra muita gente de férias acabou por nem ser um número negativo. houve um bom apoio durante os 90 minutos pena o resultado.

Saudações ;)

Novidade!

Como a nova época já chegou está na hora de apresentar algumas novidades relacionadas com o nosso núcleo.
Um dos nossos objectivos, para a presente época, é fazer uma reportagem de todos os jogos onde os membros da AU estiveram presentes. Queremos, como objectivo mínimo, estar presentes em todos os jogos dos Séniores de Futebol e Futsal, queremos também acompanhar as camadas mais jovens do clube nestas duas modalidades.

Esperamos assim manter este blogue mais activo de forma a cativar cada vez mais seguidores.

Saudações ;)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Novo Site - Frente Leiria

.

Já está disponível o novo Site da Frente Leiria com uma imagem renovada e simplificada. Para qualquer dúvida ou sugestão basta visitar o Referido site: http://www.frenteleiria.com/

Visitem.
Contamos Convosco!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Para Reflectir:

Deixo aqui um artigo escrito pelo Sr. João Malheiro no jornal "Destak". Quando acabei de ler o artigo até me custava a acreditar que, nos dias que correm, ainda há jornalistas com algum sentido crítico, jornalistas capazes de analisar factos e não usam a sua profissão para expressar revoltas pessoais.

Palavras para que? é só preciso ler!
__________________________________________

HORA BOLAS
Violados

Quanto custa a pele num jogo de bola? Nos recintos, salvo raras excepções, não custa nada. Na TV, salvo raras excepções, custa enormidades. A violência no desporto, pelos dias de hoje, é pouco mais do que uma falácia. É um produto televisivo, potenciado até à exaustão.
Meia dúzia de empurrões, outros tantos tabefes, duas ou três bocas mais arrevesadas, um foguete desvairado, está servido o argumento. Dizem os arautos da desgraça, com ar paternalista e faustoso, que a violência campeia nas arenas desportivas. Pedem protecção às criancinhas, socorro aos velhotes, resguardo às madames. Pedem para as claques quase o mesmo que Hitler para os judeus.
Pedem a renúncia de dirigentes, a queda de governantes. Pedem policiamento para… a polícia. Pedem tudo e até parece que pedem ao futebol para não ser futebol.
Os da bola, esses, pedem-lhes, encarecidamente, que vão palrar a outras freguesias. Pedem-lhes que deixem a bola em paz. Pedem-lhes que vão para as bolas que os pariram. Porque essa gente é uma praga, essa gente faz mal ao futebol.
Há quantos anos não há uma invasão num campo doméstico? Há um quarto de século, pasmem os desatentos. Claro que houve, entretanto, um very-light assassino. Claro que houve, apenas há dias, uma rixa inqualificável num Sporting-Benfica de juniores. Claro que há, haverá sempre, umas porradas nas estações de serviço e umas amolgadelas nos interiores e nas imediações dos estádios.
Violência no futebol? Antes, violência na TV. As televisões é que violentam o futebol com a violência com que tratam a violência. Violentam-nos. E a gente fica-se?


Noticia em:
http://www.destak.pt/artigos.php?art=36723