Palavras para que? é só preciso ler!
__________________________________________
HORA BOLAS
Violados
Violados

Meia dúzia de empurrões, outros tantos tabefes, duas ou três bocas mais arrevesadas, um foguete desvairado, está servido o argumento. Dizem os arautos da desgraça, com ar paternalista e faustoso, que a violência campeia nas arenas desportivas. Pedem protecção às criancinhas, socorro aos velhotes, resguardo às madames. Pedem para as claques quase o mesmo que Hitler para os judeus.
Pedem a renúncia de dirigentes, a queda de governantes. Pedem policiamento para… a polícia. Pedem tudo e até parece que pedem ao futebol para não ser futebol.
Os da bola, esses, pedem-lhes, encarecidamente, que vão palrar a outras freguesias. Pedem-lhes que deixem a bola em paz. Pedem-lhes que vão para as bolas que os pariram. Porque essa gente é uma praga, essa gente faz mal ao futebol.
Há quantos anos não há uma invasão num campo doméstico? Há um quarto de século, pasmem os desatentos. Claro que houve, entretanto, um very-light assassino. Claro que houve, apenas há dias, uma rixa inqualificável num Sporting-Benfica de juniores. Claro que há, haverá sempre, umas porradas nas estações de serviço e umas amolgadelas nos interiores e nas imediações dos estádios.
Violência no futebol? Antes, violência na TV. As televisões é que violentam o futebol com a violência com que tratam a violência. Violentam-nos. E a gente fica-se?
Noticia em:
http://www.destak.pt/artigos.php?art=36723
8 comentários:
Quem fala assim não é gago!!!
Alguem me pode dizer se ainda ha sweats ou casacos da FL? Obrigado
E mais nada.
Anónimo, neste momentos os casacos e sweat's estão esgotados, porém vai haver novo material esta época. É uma questão de esperar ;)
Ainda me lembro da critica que esse rufia fez ao união na epoca passada!
Muito obrigado rui, em breve deixarei de ser anonimo xD
Sim Mika ele fez, mas nao o podes julgar por isso, nao ficar a ser um critico mau so porque nos criticou, até porque o que ele escreveu pra o destak está muito bem dito
Concordo com o Luis.
Não vou dizer que gostei das críticias que ele fez ao nosso clube, mas neste artigo fiquei com uma imagem dele totalmente diferente. Não é comun ver um jornalista defender grupos de apoio organizado, também não é normal ver um jornalista criticar a Televisão!
Enviar um comentário